Não tenho pressa.

Irlandês, formado em administração que resolveu largar tudo e morar no campo, comendo o que ele planta e tomando banho no rio.
Irlandês, formado em administração que resolveu largar tudo e morar no campo, comendo o que ele planta e tomando banho no rio.

Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
Não; não sei ter pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde o meu braço chega –
Nem um centímetro mais longe.
Toco só onde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E vivemos vadios da nossa realidade.
E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.”

Alberto Caeiro(heterônimo de Fernando Pessoa); in “Poemas Inconjuntos”
Crédito da imagem: Jose Lacheras
Link da entrevista com Mark Boyle na Revista Galileu:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI300239-17770,00-O+HOMEM+QUE+VIVE+SEM+DINHEIRO.html

Deixe um comentário

