Mirella- Parte 2

TADEO 8

(Pintura de Tadeo Zavaleta)

Fitava-o embevecida. Aqueles cinquenta minutos eram os mais desejados, a espera da semana toda compensava. As suas palavras eram as mais doces, era sempre educado e de uma sensibilidade que me impressionava mais do que os seus olhos verdes. Procurava disfarçar a minha inquietação com a minha sobriedade. Tenho que confessar que André mexia muito comigo.

Culminou numa tarde de sol o momento em que eu não pude mais resistir e lhe informei que não podia mais atendê-lo. Aguentei até o meu limite. Poderia ter inventado uma desculpa, mas preferi afogar-me nas profundezas das verdades não ditas e apenas lhe passei o contato de um outro profissional, dizendo que este seria excelente para dar continuidade ao seu processo psicanalítico.

Ele me pareceu um tanto desolado, creio que por ter se acostumado àquela rotina, mudar não lhe era fácil. Com pesar, nos despedimos pela última vez naquele portão e voltei à sala, completamente desconfortável e vazia. O peito me sufocava e a garganta doía por não ter dito o que eu realmente sentia. Padecia de um intenso apaixonamento e senti-me como uma jovem moça que dispensa o amado sem lhe dizer o motivo.

Havia finalmente saído da minha morbidez e precisei voltar à ela. Não tinha outro jeito, Mirella era a mulher da vida dele. Nunca me amaria como a amava.

O abandono e a traição da esposa só incendiaram mais o coração de André. Senti-me como um cadáver vilipendiado.

Leia também:

Mirella Parte 1

Mirella- Parte 3

Mirella- Parte 4

 

 

2 comentários sobre “Mirella- Parte 2

Deixe um comentário

