Brooklyn

 Um grande dilema de vida permeia este filme, que na verdade não tem nada de pueril: agarrar o conhecido e seguro ou abandoná-lo para se jogar numa bela oportunidade?

  O filme Brooklyn é uma adaptação do livro homônimo de Colm Tóibin. A produção anglo-canadense-irlandesa recebeu três indicações ao Oscar, mas não levou nenhuma estatueta, devido aos fortes concorrentes deste ano.

 A jovem Eilis Lacey (Saoirse Ronan) vivia numa pequena cidade na Irlanda, Enniscorthy, no entanto, resolveu tentar a vida como imigrante na América, no bairro do Brooklyn. A sua rotina anterior não lhe era satisfatória e ela resolveu mudar de vida em busca de realização.

  Um dos maiores empecilhos aos sonhos da personagem Eilis é a preocupação com a sua mãe(Julie Walters), cujo drama aumenta quando a filha retorna à terra natal após conseguir estudo, trabalho e um romance com um italiano (Emory Cohen) nos Estados Unidos.

  A fotografia de Yves Bélanger valoriza bastante a interpretação da atriz Saiorse Ronan, que soube transitar exitosamente entre a excitação e o receio da personagem.

  A estética dos anos 50 se funde perfeitamente ao roteiro adaptado de Nick Hornby, que foi conduzido com primor pelo diretor John Crowley.

  Brooklyn consegue ao mesmo tempo ser um filme delicado e inspirador, por mostrar uma difícil fase, que é a passagem da juventude para a vida adulta.

Brooklyn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s